Pedalar, Caminhar e Navegar pelo Património

Pedalar, Caminhar e Navegar pelo Património

Santuário do Cabo Espichel, Castelo de Sesimbra, pegadas de dinossáurios ou a Praia do Ribeiro do Cavalo são alguns dos pontos de passagem destes passeios, que aliam a prática desportiva e as paisagens únicas de Sesimbra à sua história e património. Um casamento perfeito que conquistou o público desde a primeira edição, em 2006, quando as visitas se faziam exclusivamente a pedalar.

O sucesso da iniciativa fez com que anos depois, fossem também incluídas as caminhadas, permitindo dar a conhecer mais pontos de interesse. Em 2022, o programa volta a contar, com uma viagem de barco pela costa de Sesimbra, intitulada Navegando à Descoberta, que se realiza no dia 28 de maio. Os passeios são acompanhados por técnicos de desporto e da área do património que, em cada paragem, fazem um enquadramento do local e da sua história.

O primeiro passeio, no dia 20 de fevereiro, faz-se a pedalar. Tem início no Parque da Maçã e termina no Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, num percurso com cerca de 30 quilómetros e com um grau de dificuldade médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dois dias antes da iniciativa para o e-mail sergio.jorge@cm-sesimbra.pt.

De bicicleta, a pé ou a navegar, participe e conheça alguns dos mais belos locais do concelho, assim como histórias e curiosidades sobre cada um.

Programa

(A atividade do dia 28 de maio do “Pedalar, Caminhar e Navegar pelo Património” foi adiada para o dia 3 de julho com os seguintes horários: das 10h ás 13h e das 14h ás 17h. Ponto de encontro no cais móvel do pontão pequeno: praia do Ouro).


Explorer les autres catégories