Experiências

Experiências únicas para desfrutar!

Quem resiste a um bom petisco?

A frescura do peixe de Sesimbra só é comparável com a qualidade dos mariscos da nossa costa. Amêijoas, santolas, sapateiras, camarão e lagosta são alguns dos petiscos preparados com a experiência e saber de muitos anos pelos restaurantes do concelho.…

Ver Mais

Mil Paisagens à Beira-mar - Do Meco ao Espichel

A praia do Moinho de Baixo, mais conhecida como Meco, devido à proximidade da aldeia com o mesmo nome, distingue-se pelos extensos areais que se prolongam até à Praia das Bicas, e tornou-se conhecida por ser uma das primeiras praias…

Ver Mais

Mil Paisagens à Beira-mar - A costa virada a sul

Depois de “dobrado” o Cabo, surgem as pequenas enseadas escondidas nas rochas, de onde se destaca uma das mais belas praias de Portugal – o Ribeiro do Cavalo. Continuando, chega-se ao Porto de Abrigo, que dá as boas-vindas à Baía…

Ver Mais

Aromas e Sabores do Campo

Embora seja uma terra conotada essencialmente com o mar, o concelho de Sesimbra tem grande parte do seu território em zona rural, ou “o campo”, como normalmente é designada.

Ver Mais

Meco ao Natural

No início da década de 70 do século XX, surgiram os primeiros naturistas no areal do Meco, praia que tem o nome de uma pequena aldeia nas proximidades. Longe das concentrações de zonas balneares mais concorridas, encontraram o local perfeito…

Ver Mais

Os “Pexitos”

O “Pexito” significa um peixito, ou pequeno peixe, e é o nome pelo qual são conhecidos os naturais da vila de Sesimbra. Grande parte dos “Pexitos”, sobretudo os das gerações mais velhas, utiliza expressões muito peculiares e tem um sotaque…

Ver Mais

Explorar outras categorias