Sesimbra cria Conselho Municipal do Turismo

Sesimbra cria Conselho Municipal do Turismo

Órgão consultivo reúne 26 entidades com vista ao desenvolvimento de uma estratégia global para a evolução turística do concelho.

Sesimbra passou a ter um Conselho Municipal do Turismo, que envolve 26 entidades que têm o objetivo comum de contribuir para a evolução da situação turística do concelho.

Promover a participação e o envolvimento dos agentes turísticos no desenvolvimento integrado e sustentável do concelho e contribuir para a valorização da oferta turística e a consequente promoção do destino Sesimbra são algumas das missões do Conselho Municipal do Turismo, que tem funções exclusivamente consultivas.

«O importante é que possamos ter um espaço onde possamos apontar os caminhos para as soluções de um turismo que se quer cada vez melhor, mais sustentável e de qualidade para o concelho de Sesimbra», adiantou o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, após a tomada de posse que foi precedida da primeira reunião.

A criação do Conselho Municipal do Turismo de Sesimbra «é um pontapé de saída para termos uma estratégia comum com todas as entidades que estão neste território de Sesimbra e nesta Área Metropolitana de Lisboa», frisou a vereadora do Turismo, Argentina Marques.

A presidente da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo-Região de Lisboa, Carla Salsinha, defendeu que o Conselho Municipal do Turismo «vai ser seguramente um dos motores de qualificação do turismo de Sesimbra», na medida em que pode ajudar a definir a estratégia «de como é que Sesimbra se quer afirmar no contexto dos 18 municípios da região de Lisboa».

O Conselho Municipal de Turismo de Sesimbra volta a reunir a 4 de setembro para o início dos trabalhos e estudo das diversas matérias relacionadas com as estratégias para o desenvolvimento do turismo do concelho.


Explore otras categorías