Quem resiste a um bom petisco?
A frescura do peixe de Sesimbra só é comparável com a qualidade dos mariscos da nossa costa. Amêijoas, santolas, sapateiras, camarão e lagosta são alguns dos petiscos preparados com a experiência e saber de muitos anos pelos restaurantes do concelho. Em Sesimbra, na zona do Meco ou na Lagoa de Albufeira é fácil encontrar um bom petisco. Por vezes, o mais difícil é escolher!
Tanto na vila de Sesimbra como na Aldeia do Meco e Lagoa de Albufeira não há restaurante ou café que não inclua na ementa as deliciosas amêijoas, cadelinhas, mexilhões, santolas, navalheiras ou as saladas de ovas, polvo e búzios. Pela forma como são preparadas e apresentadas, todas estas iguarias são já, pela variedade da oferta, um dos seus atrativos.
Os bivalves são preparados ao natural, à bulhão pato, com azeite, alho e limão, ou à espanhola, com tomate e bastante cebola, sem esquecer o toque final dos coentros e, claro, o pão de Sesimbra torrado com manteiga.
Na vila de Sesimbra, a Rua Marquês de Pombal é um autêntico fenómeno de popularidade, que se deve à presença de duas das mais afamadas casas de petiscos de Sesimbra. Na chamada Rua dos Petiscos há quem se disponha a esperar horas por tão cobiçadas iguarias.
A espera por vezes é longa mas acaba por ser sempre compensada!