Sesimbra reconhecida internacionalmente como destino turístico

Sesimbra reconhecida internacionalmente como destino turístico

Sesimbra foi recentemente reconhecida a nível internacional como destino de eleição na Europa.

No final de abril o prestigiado jornal britânico The Guardian destacou a Praia das Bicas como uma das 40 melhores da Europa, numa lista onde constam destinos na Grécia, França, Turquia ou Itália. Em Portugal apenas selecionou cinco zonas balneares, no Algarve, Costa de Prata e Costa Vicentina.

Sobre as Bicas escrevem que a «quarenta minutos a oeste de Lisboa, esta é apenas uma das praias da região de Setúbal, adorada pelos portugueses pelos seus vinhos e pela sua costa. No sopé da serra da Arrábida, a Praia das Bicas é uma vasta extensão de areia dourada fina que é alcançada por uma longa escadaria que desce das falésias. Está virada para oeste e exposta ao vento, tornando-o popular entre os surfistas».  

A plataforma online European Best Destinations incluiu também Sesimbra nos 22 destinos secretos da Europa, «longe das multidões (…)  mais bonitos em escala humana na Europa».
Sesimbra está entre «tesouros» na Geórgia, Croácia, Espanha ou Itália. Sobre nós dizem que «([o] nome deste destino já é um convite à viagem. Sesimbra oferece experiências únicas para viver, encontros artísticos e culinários, desafios desportivos, uma reconexão com a natureza. Passeie com a família e descubra as mil paisagens à beira-mar em português, pratique kitesurf, remo, canoagem ou observação de aves. Tem crianças muito pequenas em carrinhos de bebé ou é uma pessoa com mobilidade reduzida? Sesimbra é um destino que cuida de todos e é inclusivo com praias premiadas com o título de "Praia mais inclusiva de Portugal". O nome desta praia inclusiva "Praia Ouro" é a promessa de areia dourada e quente, perfeita para tardes preguiçosas. Protegida por um quebra-mar artificial, esta praia também é ideal para famílias com crianças pequenas porque há menos ondas e as correntes são mais amenas do que em outras praias portuguesas. Quer experimentar novas experiências nas férias? Abandone o fato de banho e experimente a praia de nudismo de Sesimbra, a Praia de Meco, uma das melhores praias de nudismo de Portugal (e um dos melhores locais para ver o pôr-do-sol). Não deixe de provar o pão de Sesimbra: é conhecido como um dos melhores pães de Portugal (e os portugueses sabem fazer um bom pão).»

A European Best Destinations é uma plataforma que se dedica a promover pontos turísticos da Europa, e é reconhecida por organizar anualmente a eleição do Destino Europeu do Ano. No caso dos 22 destinos «secretos», foi feita uma pré-seleção em cada país, depois votada por perto de 15 mil viajantes, que escolheram a lista final.

 

Ler aqui:

The Guardian
https://www.theguardian.com/travel/2022/apr/30/40-best-beaches-in-europe?fbclid=IwAR3EosKXG-GJA_v-UYVo0OwroqpBy5ZfighVl2F39n3XFHAk3UCOAv3JAtU

 

European Best Destinations

https://www.europeanbestdestinations.com/best-of-europe/best-hidden-gems-in-europe/ 


Explore others categories