Turismo de Sesimbra aposta na diversidade

Turismo de Sesimbra aposta na diversidade

...

#yessesimbra é a hashtag que serve de base a uma campanha de promoção turística desenvolvida pela Câmara Municipal de Sesimbra, em conjunto com o Turiforum, grupo de empresários do concelho ligados ao setor do turismo, e que assenta num conceito de diversidade da oferta associado a um território com múltiplas paisagens. O objetivo é impulsionar a retoma da economia local, muito assente no turismo e que, apesar de todas as dificuldades que passou nos últimos meses, está de volta com grande dinâmica.

Praias, mar, serra, gastronomia, tradições, natureza, desporto de aventura, mergulho ou património são algumas das possibilidades que um turista que escolha Sesimbra como destino para as suas férias ou pausa de fim-de-semana encontra facilmente, e geograficamente muito próximas entre si.

Para além da diversidade de produtos turísticos, a enorme variedade de paisagens é realçada pela campanha. Na linha de costa, que se desenvolve entre a Lagoa de Albufeira e a Arrábida podem encontrar-se águas calmas, na Lagoa-interior, os extensos areais do Meco, as imponentes escarpas do Cabo Espichel, as praias selvagens, com águas calmas e cristalinas da costa virada a sul e, finalmente, a Baía de Sesimbra, onde a Fortaleza divide as praias da Califórnia, a nascente, e Ouro, a poente, e onde o turismo se cruza de forma perfeita com as tradições da pesca.

A campanha tem uma componente audiovisual muito forte, com recurso às redes sociais da marca Yes Sesimbra e ao site visitsesimbra.pt. A participação de figuras públicas com ligação ao concelho é outro dos aspetos a realçar.

Paralelamente, vai ser criado um posto de turismo na Praça da Califórnia e remodelado o posto de turismo do Meco.


Explorar outras categorias