Meco ao Natural

Meco ao Natural

No início da década de 70 do século XX, surgiram os primeiros naturistas no areal do Meco, praia que tem o nome de uma pequena aldeia nas proximidades. Longe das concentrações de zonas balneares mais concorridas, encontraram o local perfeito para praticar uma atividade com adeptos em todo o mundo. Os extensos areais, as escarpas, a argila com que cobriam o corpo por se acreditar ser benéfica para a pele, e um magnífico pôr-do-sol eram os ingredientes perfeitos para o naturismo.

Nessa altura, a praia era quase desconhecida, e mesmo no verão, o areal era frequentado apenas pelos aldeãos, que se deslocavam para a praia, quase exclusivamente para pescar à arte xávega, à linha, ou para apanhar “limo”, as algas trazidas pelo mar, que secavam para vender.

Com o passar do tempo, a praia foi recebendo mais gente, e os naturistas foram-se fixando em zonas próximas da Praia das Bicas e do Rio da Prata. Em poucos anos, o Meco conheceu um aumento mais significativo, sobretudo após 1975, o que a tornou numa das praias de naturismo mais concorridas de Portugal e conhecida mundialmente.

Os seus “sunset” reúnem todos os fins-de-semana centenas de pessoas no areal, em frente aos bares de praia, e são os mais famosos de toda a região.


Explorar outras categorias