Fogo-de-artifício, animação na marginal e o Réveillon Subaquático, que já é uma “tradição”, caraterizam esta festa.
Há uma década, na noite de passagem de ano, Sesimbra escrevia “2008” no fundo do mar com as luzes de mais de uma centena de mergulhadores. A originalidade desta ação deu enorme visibilidade ao Réveillon, que passou a figurar entre os mais mediáticos do país. Desde então, o Réveillon de Sesimbra tornou-se num dos grandes eventos de Sesimbra, atraindo milhares de visitantes de vários pontos da Europa, que começam a chegar logo após o Natal.
Fogo-de-artifício, animação na marginal e o Réveillon Subaquático, que já é uma “tradição” e uma forma de promoção desta atividade com enorme importância para Sesimbra, caraterizam esta festa.
A animação inicia-se às 22 horas e prossegue depois do fogo de artifício com música de DJ até às 4 horas da madrugada. O sucesso da passagem de ano em Sesimbra completa-se com a oferta de bares e restaurantes, que nessa noite ficam abertos até de madrugada.
Em 2023, o 15.º Réveillon Sub pretende voltar a juntar uma centena de participantes para afirmar Sesimbra como a capital do mergulho em Portugal, e um dos principais locais para a prática desta atividade na Europa.
A grande novidade deste ano é a transmissão em direto de toda a atividade num ecrã gigante colocado no Largo da Marinha e nas redes sociais. As imagens subaquáticas serão recolhidas por Nuno Sá, fotógrafo, cameraman e realizador, que é uma referência mundial. Desta forma, o público poderá assistir a toda a ação, desde os preparativos ao embarque e, à meia noite, ao mergulho.