22 JAN | sáb | 21h

Marta Menezes

Cineteatro Municipal

Marta Menezes

Música

Eroica. Que revela heroísmo. Que revela grande coragem. Que enfrenta o perigo com valentia. Que revela grandeza de espírito, força de carácter. Este foi o ponto de partida para o programa que escolhi para este recital. Uma escolha que celebra a coragem e força necessárias para lidar com situações inesperadas. Mas também uma escolha que denota esperança, e que celebra o encontro com as nossas raízes mais próximas, neste caso, através da música ibérica. O recital abre com as magníficas Variações e Fuga op. 35 de Beethoven, sobre um tema que o compositor usou posteriormente no último andamento da sua imponente Sinfonia no 3, Eroica.

Segue-se a conceção de Liszt acerca da lenda de S. Francisco de Paula a caminhar sobre as ondas, uma obra que emana misticismo e um sentido de grandiosidade e sublimação. O programa prossegue com a Sonata para Piano do compositor português Artur Santos.

A obra foi premiada no Concurso Beethoven, de composição, no Conservatório Nacional de Lisboa, e é uma das poucas que escreveu para piano, mas que revela um traço e um caráter bem português.

O recital termina com uma seleção de obras da Suite Española de Albéniz, que nos presenteia com a riqueza dos estilos musicais de diferentes regiões de Espanha e que nos aproxima desse lado mais terreno e autêntico da vida, trazendo um final «fresco» e revigorante a este recital.

Destinatários: maiores de 6 anos

Bilhete: 5 €
Estudantes até 25 anos e seniores (mais de 65 anos): 30% de desconto
Crianças até 12 anos: 50% de desconto

Bilheteira
21 223 40 34
Quarta a sábado, das 16 às 20h
Em dias de espetáculo ou cinema a bilheteira abre 1 hora antes do início do espetáculo ou cinema e encerra 30 minutos após o início do mesmo.
Bilheteira online em ticketline.pt

 


Explorar outras categorias