13 NOV | sáb | 21h

Terra Nova

Cineteatro Municipal

Terra Nova

Cinema

Gente de Cá

TERRA NOVA

de Artur Ribeiro, com Paulo Manso Com realização de Artur Ribeiro, Terra Nova é baseado na obra O Lugre, de Bernardo Santareno, e acompanha a viagem de um navio bacalhoeiro pelas águas geladas do Labrador, ao longo de um mau ano de pesca.

Como o bacalhau é escasso, o Capitão Silva, interpretado por Virgílio Castelo, decide navegar até à Gronelândia, rota nunca antes navegada pelos lugres. Enquanto a tripulação luta contra tempestades e o frio do Atlântico Norte, o filme segue o drama de Albino (Pedro Lacerda), um pescador que já foi primeira-linha, mas caiu em desgraça após um naufrágio, e é agora considerado portador de má sorte para os lugres onde embarca. Albino tenta proteger Miguel (Miguel Partidário), um jovem órfão que o admira, apesar do antagonismo de alguns pescadores. Com as dificuldades crescentes da viagem, o conflito intensifica-se e Albino receia que se o mar não o matar, talvez um deles o faça, se ele não os matar primeiro. Apesar do pulso de ferro do Capitão na liderança do navio, não consegue evitar um motim que compromete o objetivo da viagem, lançando homens contra homens, num conflito que surpreende Bernardo (Vítor D'Andrade), um médico que faz a primeira viagem e se encontra dividido entre a solidariedade para com os pescadores e o respeito pela autoridade. O elenco conta igualmente com Paulo Manso, João Reis, Miguel Borges, João Craveiro, João Catarré, Ricardo de Sá, Vítor Norte, Rodrigo Tomás, entre outros. A proposta deste filme é trazer para o grande ecrã o que poderá ser considerada a última epopeia trágico-marítima de Portugal. Todavia, este não é um documentário sobre a pesca do bacalhau: terra nova é um drama humano. A apresentação de Terra Nova, dia 13, conta com a presença do ator sesimbrense Paulo Manso, bem como de outro ator convidado a confirmar, para conversar com a plateia sobre a temática e produção do filme.

Destinatários: maiores de 14 anos Bilhete: 3,5 € Estudantes até 25 anos e seniores (mais de 65 anos): 30% de desconto Crianças até 12 anos: 50% de desconto

Bilheteira 21 223 40 34 Quarta a sábado, das 16 às 20h Em dias de espetáculo ou cinema a bilheteira abre 1 hora antes do início do espetáculo ou cinema e encerra 30 minutos após o início do mesmo.

Bilheteira online em ticketline.pt


Explorar outras categorias