Praia para todos

Praia para todos

A praia mais inclusiva de Portugal em 2017 foi a Praia do Ouro, na vila de Sesimbra.

Conhecida desde sempre por ser uma das mais seguras do país, com um extenso areal e águas calmas, a Praia do Ouro figura atualmente no topo da lista dos areais com melhores condições para receber visitantes com mobilidade reduzida. Um reconhecimento pelo empenho demonstrado pela Câmara Municipal na implementação e dinamização do Programa Praia Acessível – Praia para Todos, que promove a igualdade de oportunidades e a acessibilidade nas zonas balneares. 

O melhoramento da área de conforto, a construção de uma nova passadeira de acesso, a existência de uma rede de cadeiras anfíbias (tiralôs) na praia, que envolve os concessionários, a criação de um corredor de acesso ao mar para as cadeiras anfíbias, o apoio personalizado ao utente e a divulgação são alguns dos trunfos desta praia que tem vindo a hastear o galardão de Praia Acessível desde 2006. 

A Praia do Meco, na costa ocidental, é também Praia Acessível desde 2014, por cumprir todos os critérios de acessibilidade a utentes com mobilidade reduzida.


Descobrir

Explorar outras categorias